Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A Pantera

Nome comum de um dos maiores membros da família dos Felínos. Mamífero carnívoro, de corpo robusto. Suas garras são anormalmente longas para os carnívoros. Muito afiadas, constituem, juntamente com os dentes, perigosas armas de ataque e defesa. Suas patas, de forte musculatura, podem, de um só golpe, estripar um animal bem maior que ela. Como vive em ambientes muito diversos, a alimentação da pantera é também muito variada, podendo alimentar-se de pequenos à grandes animais.
Ela caça tão facilmente nas árvores quanto no solo. Mergulha e nada. Pode caminhar ou correr sobre pedras soltas ou folhas secas, movimentando-se sem fazer ruído. De repente, salta no ar e cai a metros de distância, sobre sua vítima.
Por causa de seu poder de defesa e ataque, as panteras não têm nenhum real predador, diferentemente do homem. Também não tem nenhum rival para comida e território.
Devido às suas características no reino animal, tornaram-se associadas com coragem superior, força e habilidade para o combate.
Um time que possui a pantera como símbolo herda as características de sua genitora. Cada atleta desenvolve habilidades essenciais de sobrevivência e jogo. Assim como a pantera, o time sabe espreitar, analisar, estudar, atacar o adversário com uma força incrível, sem dar possibilidades de defesa.
Com a defesa e o ataque altamente desenvolvidos o Proespe (ops... a Pantera) suprime e imobiliza os seus adversários e não apresenta nenhum real adversário que possa derrotá-lo.
Lembrando também que a pantera é um símbolo de feminilidade e confiança em si mesma/o.
Por tudo isso a Pantera (negra) é o nosso símbolo/mascote...

Nenhum comentário: